Chiclete do Dia ♪

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A minha bolsa customizada tá prooonta! \o


Bom pessoas, como prometido, quando eu terminasse de customizar a minha bolsa eu postaria aqui no blog. Terminei hoje de arrumar a bolsa e olha que linda ela ficou:



Custos:

Não gastei quase nada, porque peguei quase tudo o que tinha em casa. A única coisa que eu comprei foram as miçangas que estão em volta das estrelas. O pano vermelho e os retalhos das estrelas eu tinha em casa, a bolsa como eu disse no outro post é reciclada (porque eu tinha estragado ela em outro trabalho :D), as correias prata que estão em volta do são de uma sandália da minha irmã, o broche ganhei no NoCapricho, e usei linha de náilon e linha normal emprestadas da minha tia. Ah! e também pra colar as correias usei a cola quente!

Bom, ficaram alguns resquícios de cola na bolsa, mas melhorou muuuito em vista do que tava. Vou contar a história da bolsa: tinha um trabalho de português onde a sala tinha que fazer um livro. Eu fiz um livro sozinha, e como quis uma entrada triunfal, ganhei essa bolsa e customizei, pra colocar o livro dentro dela. O problema foi como: eu peguei uma cola (acho que de sapato, industrial, não sei. =x) e colei fileiras de miçangas que eu tinha posto no náilon. Só que aí, passou o trabalho e eu não queria mais aquelas fileiras de miçanga. Resolvi tirar, e quando vi: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO! Tava uma calamidade. Deixei ela jogada por um tempo porque não tinha condições de usar. Até que decidi mudá-la e olha como ficou!

O único sacrifício que eu tive foi furar os dedos com a agulha, queimar dois dedos com a cola quente e ter muita paciência (o que pra mim não foi difícil). Mas valeu a pena. Não ficou uma teteia? *-*

Façam vocês também customizações. Não gasta e no fim fica a sua cara! 

Beijoschicletecustomizado :*


Créditos das fotos: são minhas mesmo. :)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos!

Demorou, mas a gente finalmente encontrou tempo pra postar sobre essa série INCRÍVEL! Apesar de termos lido apenas o primeiro livro, O Ladrão de Raios, já nos apaixonamos e viemos indicar pra vocês! \o/
A série conta com 5 livros incríveis, que contam a história de Percy Jackson, um garoto (quase) normal que descobre ser um semideus e passa a viver aventuras emocionantes baseadas na mitologia grega. Já pensou descobrir que os deuses do Olimpo ainda existem? E mais, que você é filho de um deles? E, ainda por cima, que os monstros da mitologia também existem? :O
Haha, Minotauro, Medusa e afins? Moleza pro Percy, que tem uma espada disfarçada de caneta e conta com a ajuda de seu melhor amigo sátiro Grover Underwood e a filha de Atena, Anabeth Chase. Deu pra sacar o espírito do livro, né? ;D

Vejam os livros:


Por ordem:
Ladrão de Raios (The Lightning Thief)
Mar de Monstros (The Sea of Monsters)
A Maldição do Titã (Titan’s Curse)
A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)
O Último Olimpiano (The Last Olympian)

Escrito por Rick Riordan, o primeiro livro saiu nos EUA em 2005, mas só chegou aqui no Brasil em 2008. Dia 10/02 foi lançado o quarto livro em terras brazucas, A Batalha do Labirinto, e todos os livros são da Editora Intrínseca.
Agora, com o lançamento da adaptação cinematográfica feita pelo badalado Chris Columbus (o mesmo cara que dirigiu Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta), os livros com certeza vão bombar!
Contudo, porém, entretanto e todavia, vamos avisar que o filme não foi muito fiel ao livro. Na verdade, a história ficou bem distorcida. Ficamos suuuuuuper revolts com isso no cinema. Fomos na estreia, dia 12, e nos decepcionamos. Mas isso não impede ninguém de ver o filme, até porque, admitimos, os efeitos especiais são fantásticos. Não fosse a alteração lamentável na história, teríamos com absoluta certeza adorado o filme.

Mas é isso aí, leiam os livros (e assistam o filme para poder comparar!) que a gente garante que vocês vão adorar!

beijochiclete olimpiano

L. e R²

Créditos das imagens: site Percy Jackson BR

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Surtando sobre como os humanos são seres reclamões.

Eu acho que tenho algum tipo de problema com relação a conter a minha mente. Tipo, conter a minha mente é praticamente impossível pra mim. Ela simplesmente voa e, quando eu me dou conta, tô surtando. -.-' Mas são desses meus momentos de devaneios que surgem muitas inspirações para posts...
Então, eu tava pensando em como a gente reclama da nossa vida e tudo o mais... Mas demora séculos até a gente tomar a atitude de mudar isso (se é que a gente toma). E eu percebi que nós, seres humanos, somos por natureza uns reclamões. ¬¬'
Já ouviram a história de que temos todo um destino já pré traçado? Que todo o nosso futuro está escrito em um livro? Pois bem. Eu acredito que isso até existe, mas com duas diferenças básicas:
1. Temos vários livros a nossa disposição para escolhermos, se é que você me entende. Vários destinos diferentes, esperando para serem os escolhidos. Nós traçamos nosso próprio futuro, pegamos um desses livros, meio a esmo, e dizemos: "Acho que fiz a escolha certa".
2. Se tudo é definitivo até que mude, com nosso destino não seria diferente. Muitas pessoas passam a vida inteira com o mesmo livro. Outras, depois de certo tempo com o mesmo, tomam a decisão de trocá-lo. De mudar o próprio destino. De tentar fazer a escolha certa dessa vez. Ou inúmeras outras vezes.
Então, se estamos reclamando demais da vida, talvez seja hora de visitar nossa biblioteca interior (Nossa, isso soou muito estranho, tipo livro de autoajuda. O.O' Oh My. kkkk') e trocar de livro.
E é isso. O homem (agora falando no sentido coletivo, tipo "sociedade") é um reclamão de marca maior, que senta e espera o mundo mudar sozinho, corrigir sozinho seus próprios erros.  
Falamos que somos os seres mais inteligentes da Terra, e blá blá blá. Seres inteligentes não cospem no prato que comem. Nunca vi um leão fazer xixi na sua presa antes de devorá-la. Mas com absoluta certeza já vi homo não-tão-sapiens jogando lixo e mais um monte de outras porcarias na sua mais generosa fonte de sobrevivência: a natureza.
Conclusão: o homem não só cospe no prato que come, ele defeca também. ¬¬' É, isso mesmo. Essa afirmação é praticamente incontestável: basta olhar para o rio Tietê. O que será que tem naquela água que a deixa marrom e fedorenta? Acho que não são peixes.
E quando chegam as enchentes, os desastres ecológicos, e coisas que afetam a (não tão civilizada) civilização, quem os humanos culpam? A natureza, que foi tão boazinha a ponto de se doar para seres que a estão matando? O governo, talvez? Desculpe, mas acho que se deve dar a rede e ensinar a pescar. O governo nos dá o peixe, a rede e ainda tenta nos ensinar. Ele coloca garis para tirar o lixo das ruas e faz obras para tentar despoluir (essa palavra existe? Oo) os rios. Mas é só ele virar as costas que o lixo, como num passe de mágica, volta pra lá. Aprendemos alguma coisa?
Não estou querendo dizer que o governo é o mocinho e a população é a vilã. Vamos lá, todos sabem que de santo o governo não tem nada, e que nem todas as pessoas são tão lesadas a ponto de estarem sempre defecando em seu prato. O que quero dizer é que ninguém pode corrigir nossos próprios erros, a não ser nós mesmos. Temos que aprender errando e não repetir esse mesmo erro. Não adianta reclamar, colocar a culpa em alguém, receber ajuda alheia e, ainda por cima, não fazer nada.

Se a gente não se mexer, além de ficarmos realmente sedentários, faremos com que não nasça mais grama no lugar onde estamos sentados. (Uau, me superei agora. Fiquei até surpresa com essa frase. Se fosse uma redação de escola sobre poluição ou algo do tipo, isso nunca teria me passado pela cabeça. O.o kkkk' Sério.)

Agora, me despeço de vocês me desculpando por esse post inexplicavelmente gigante e reafirmando: não consigo controlar minha mente. O.O'

beijochicletefilosófico :*

L.

P.S.: Me desculpe se eu assustei você nesse post. Acredite, não sou tão revolts assim. :D E espero que não tenha entendido mal a parte de defecar no próprio prato. Eu sei que você é uma pessoa perfeitamente racional e não faria isso, certo?

Créditos das imagens:

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Volta às aulas com material personalizado! Uhul!

Gente, uma coisa que as Chicleteiras curtem muuuuito é fazer diferente, certo? Então, é por esse motivo que nós a-do-ra-mos personalizar nosso material escolar. E daremos dicas de como você pode fazer o mesmo!

1. Personalizando agendas
Seu pai ganhou uma agenda de uma empresa e deu pra você usar? Quer fazer algo diferente na capa? Solte a imaginação! Cole apliques, use papel contact, adesivos, papéis coloridos e etc. Veja abaixo as nossas agendas de 2010 e inspire-se:

O que a Lê usou pra fazer?

(Eu ia fazer a capa de melancias, sabe, mas não achei nenhum aplique, então fiz de maçãs, mesmo. xD)

- Apliques emborrachados de maçãs verdes pequenas
- Apliques de tecido de maçãs médias
- Aplique de tecido de maçã mordida grande
- Cola para Isopor/EVA 

Dica: passe bastante cola nos apliques e deixe descansar por 15 minutos antes de colar na capa. Não use cola quente: ela pode danificar os apliques.

O que a Rô usou pra fazer?

- Papel Contact estampado
- Adesivo do Garfield
- Papel laminado

Dica: Passe papel contact sobre o adesivo para que ele não fique danificado com o passar do tempo e o uso.

O que a Ri usou pra fazer?
- Papel laminado de diversas cores
- Furadores com formato de coração, estrela e borboleta
- Cola

Dica: você pode passar o Contact para preservar a "buniteza" da sua agenda (TAMBÉM!).
2. Personalizando cadernos
Comprou um caderno com a capa sem graça ou então vai usar o mesmo do ano passado? Mude a capa com os mesmos materiais usados pra personalizar agendas! Dê uma olhada no caderno Melancia da Ri:

O que a Ri usou pra fazer?
- Papel verde
- Papel vermelho
- Papel cartão preto
- Contact
- Branquinho
- Lápis de cor Verde-claro

Comofas:
Encape o caderno com o papel verde. Na parte de trás, pinte listras onduladas com o branquinho imitando a textura da casca da melancia. Quando secar passe o lápis Verde-claro beeem "clarinho" senão pode estragar a camada que você acabou de fazer. Na frente, cole um pedaço do papel vermelho no formato de uma melancia cortada. Sobre ele, cole pedacinhos de papel cartão preto com formato de pingos para fazer as sementes, e para parecer mais realista, faça os "brilhinhos" de quando a luz bate no objeto com o branquinho de novo. Depois, encape o caderno com contact para proteger e conservar a capa.

3. Personalizando mochilas (ou bolsas)
Vale a pena mudar a cara da sua mochila usando tinta para tecido sintético, apliques, retalhos, broches, botões, etc. Inspere-se com a ideia de customização da Rô:

Bom, eu tenho uma bolsa transversal liiinda que eu estraguei por causa de um trabalho que eu fiz na 5ª série. Eu queria embelezar a mochila e no fim ficou cola grudada, enfim, um traste. Então decidi customizar. Peguei uns pedaços de retalho que eu tinha, comprei umas miçangas, peguei linha e comecei a trabalhar. Falta um pouco pra ficar pronta, mas quando terminar, eu prometo que vou dar um update e colocar a foto aqui. ;D

E aí, gostou das dicas? Escreva aí nos comentários se deu certo (ou não) a sua customização ou dê outras dicas de como personalizar o material!

beijochiclete :*

Chicleteiras. (L., R., R²)