Chiclete do Dia ♪

sábado, 21 de agosto de 2010

Bienal do livro

Nós chicleteiras demoramos pra falar desse assunto mas deu tempo de postar sobre ele. Neste ano, ainda acontece a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em sua 21ª edição. O evento começou dia 12 de agosto e termina dia 22(OMG, só tem hoje e amanhã =x).

Eu fui no dia 15, com os meus amigos @Pikenolimao e @_ritz1 mais minha mother e minha sister. Encontramos lá outro amigo, o Rodrigo. Já a Lê foi antes, no dia 13. Bom, independente da data em que fomos, todos nós fizemos a festa lá dentro. Andei em todas as seções de A a O (pois é não tinha até o Z, que discriminação ¬¬' ahaushuashu). Saímos de lá com o pé só o pó mas valeu a pena. Lá é o paraíso pra quem gosta de ler. E o melhor de tudo é que as coisas são mais baratas e ainda por cima na hora em que você vai pagar tem mais desconto (na maioria das lojas). Tem livros para todos os gostos. Se a pessoa não gosta de livro, tem revista, mangá, gibi, dicionário(vai saber? o.O), etc.

Lá tem livros a R$1,00 no Sebo do Messias e em outros estandes vi livros também a R$3,00. Com pouquinho dinheiro dá pra comprar um moooonte de coisa. É um ótimo investimento guardar dinheiro por dois anos pra depois comprar vários livros lá. Ah! E em cada estande sempre tem um monte de marca-página. Eu e a Ri pegamos tantos que dá pra fazer unidunitê várias vezes até escolher um.
 Ah! Já ia esquecendo: lá tem também várias oficinas, com entrevistas, Espaço Gourmet e outras atrações. Ainda tá tempo de ir, se vocês quiserem olhar a programação, como chegar lá e tudo certinho, entrem no site oficial: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

beijoschicletecomgostinhodefimdebienal :*
Rô.

Imagem:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxDfCYue2liAj-4WC0_muAbW-pMVqU88vqDGrNT4dG5YRd2n93ftoWTFWTPHzrmnCtUtZgRmKcfd17K4e1we0h-pTJGLDWwILIqumcRjxXR7gZwK6u_BpIknnn8B2Mzgg-N6Bs_-2Ul-8o/s320/bienal+do+livro+s%C3%A3o+paulo.jpg

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ilusões de ótica

Estava eu, pesquisando sobre imagens ambíguas para Física, e encontrei figuras muitos improváveis. Então decidi compartilhar a informação com vocês. É engraçado como o nosso cérebro se atrapalha com essas imagens. Às vezes parece que se mexem sem mesmo terem animação, podem parecer uma coisa e na verdade ser outra, ou se a gente olha de um jeito é uma coisa, se olha de outro, é outra.[Que confusão %)]

Como eu já disse, ilusão de ótica é tudo aquilo que engana o nosso cérebro deixando nosso inconsciente confuso por alguns instantes, fazendo com que este capte idéias falsas e preencha espaços vazios. Podem ser fisiológicas quando surgem naturalmente ou cognitivas quando se cria com artifícios visuais.

A ilusão de ótica mais famosa foi criada em 1915 pelo cartunista W. E. Hill.

Podemos enxergar uma jovem olhando o horizonte ou uma senhora olhando pra baixo.

Olhem essas imagens e vejam se isso não é incrível:

Vaso de Rubim: Se repararmos no preto, enxergamos taças, porém se fixarmos o olhar no branco, veremos rostos de pessoas.      
           
Pra onde os pássaros estão indo?

Percebeu o bebê?
Essas do Salvador Dali são geniais:

Olhe abaixo e diga as CORES, não as palavras...
Conflito no cérebro: o lado direito do seu cérebro tenta dizer a cor, enquanto o lado esquerdo insiste em ler a palavra. (Me enbananei tentando falar =B)
Olhe fixamente no ponto e a sombra desaparecerá (me impressionei com esse)

                                           Não parece que se mexe?


 
São inúmeras imagens, vale a pena procurar na internet quando estiver de bobeira porque dá pra relaxar e ao mesmo tempo desafiar nosso próprio cérebro. :D

beijoschiclete :*
Rô.