Chiclete do Dia ♪

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida é mesmo uma corrida?

Esses dias ouvi sei lá onde a seguinte frase: "Vamos correr com isso, é pra ontem!". .__.
Fiquei pensando nisso: por que achar que a vida é uma corrida?
Não quero usar essa filosofia de vida, mas, pra mim, se a vida fosse uma corrida, não seria do tipo 100m rasos, sabe? Pra mim, estaria mais pra uma maratona: com trechos super tranquilos, trechos mais árduos, subidas e descidas, etc. Além disso, na maratona, a gente não pode sair desesperado, senão perde energia e não aguenta continuar, o que também acontece na nossa vida. 
Mas vamos parar com essa comparação, certo? Já repararam em como as pessoas andam apressadas nas ruas? Todo mundo está sempre correndo. Só quero dizer que talvez não valha a pena ter tanta pressa, tanta sede de resultados. 




Pra quê correr o tempo todo, pra quê se desesperar? A gente tem mais é que curtir cada momento bom, aprender com os momentos ruins e seguir em frente, com calma e determinação. Voltando aos meus impulsos "clichêzísticos": a pressa é inimiga da perfeição, certo? haha'
A vida não é uma corrida. Mesmo que possa se assemelhar a uma maratona, como eu disse antes, ela é muito diferente: não somos obrigados a correr sem parar atrás de nossos objetivos. Na vida, o importante é conseguir o equilíbrio, entende?
Eu sempre fui perfeccionista. Me cobro muito, e acabo cobrando demais dos outros também. Mas, quer saber? Caí na real que isso é desnecessário.
Não me passando por sábia ou coisa do tipo, mas talvez a melhor filosofia de vida seja o "Ria mais, surte mais, viva melhor!" do CHdeM. É isso aí, vamos rir mais e parar de ser tão desesperados. (:

beijochiclete. :*

Lê.

P.S.: Acabei de pensar numa outra comparação: pra muita gente a vida é um desfile, haha. Dá assunto pra um post enorme sobre sociedade de consumo... Enfim, acho que estou filosofando demais ultimamente, né? :•B

segunda-feira, 18 de abril de 2011

18 de Abril: DIA NACIONAL DO AMIGO :D

Tem coisa mais maravilhosa nesse mundo do que amar e ser amado? Não estou falando de namoro, estou falando de um amor eterno, um amor que nunca morre: amizade verdadeira.
Não existe coisa mais incrível do que saber que você tem com quem contar...


Mas vamos parar de clichê, não é? Já ficamos saturados no post anterior. :B

Eu sou aquele tipo de pessoa que, à primeira vista, parece super tímida (ou metida. ._. Sim, me acham metida. hahaha' A única certeza que isso me dá é a de que não sentem pena de mim, o que já é algo positivo. :P) mas, com um pouco de convivência, fica íntima e aí já era: liberto meus comentários, piadinhas e afins, não paro de falar e faço a pessoa se matar de rir.
É, sou o tipo de pessoa que simplesmente AMA dar risada. :P Prazer.

Mas sabe o que é o melhor de dar risada? Fazer isso junto com alguém. E tem alguém melhor do que os seus amigos pra fazer companhia nessas horas? Mesmo que você tenha pensado em algum familiar ou namorado(a), pense comigo: vocês só têm essa relação porque são, antes de tudo, amigos. E é isso: amizade é a base de qualquer relacionamento sadio. 


PUTZ, VOLTEI PRO CLICHÊ DE NOVO. 0___0'

Melhor deixar quieto, feliz dia do amigo pra todos vocês. hahaha'

beijochiclete ;*

Lê.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Tempo e os clichês da nossa vida.

Vocês já pararam pra pensar no quanto a nossa vida é clichê? O.o

É sim. Eu não acreditava nisso, mas depois que certas coisas aconteceram comigo, agora acredito.
Em janeiro uma pessoa me disse mais ou menos assim: 'Espera só, 2011 vai ser INCRÍVEL! Muita coisa vai mudar, deixa o tempo fazer o que tem que fazer.'
Inspirador.
Mas, pra falar a verdade, eu nunca fui de acreditar nesse papo do tempo. Pra mim era só uma desculpa, porque quando se quer alguma coisa, a gente tem que correr atrás, e não ficar esperando o 'tempo' resolver, certo?
É, MEIO certo. Porque tem alguns momentos em que a única coisa que se pode fazer é esperar. 
Sim, esperar. Aí vem o clichê de novo: nossa vida é feita de fases. Temos nossas fases ativas, em que simplesmente TEMOS que fazer mil coisas pra chegar ao nosso objetivo. Mas e quando essas mil coisas acabam, e você tem que LITERALMENTE esperar o resultado? Aí vem a fase da inércia. E a gente tem que deixar o tempo fazer o que tem que fazer.
Eu já tinha caído na real e percebido que as coisas funcionam assim, mas sabe o que sempre me faltou? PACIÊNCIA.
Eu nunca tive paciência suficiente pra ficar na fase da inércia. Eu pensava: "Por Deus! Como é possível ficar esperando as coisas acontecerem?!". E eu sempre ficava tentando fazer tudo dar certo, me preocupando, não conseguia parar de pensar no que eu queria.
Mas aí, eis que um dia resolvi dar um break nessa encanação. E simplesmente me desliguei de tudo, fiquei... inerte.


E aconteceu. Simplesmente aconteceu. Tudo o que eu vinha perseguindo incansavelmente do nada caiu no meu colo, de mão beijada. 
Aí a única coisa que eu tive que fazer foi aproveitar. Aproveitei loucamente, e hoje eu posso dizer que foi obra do tempo. PURO CLICHÊ. hahaha'

beijochiclete ;*


Lê. 


Imagem: http://sarahyoubelong.blogspot.com/2011_01_01_archive.html