Chiclete do Dia ♪

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!

Vou ser sincera: não me conformo com o quanto o Dia dos Pais é considerado menos importante que o Dia das Mães.
Não sei se sou só eu, mas não tenho preferência entre meus pais, do tipo: 'Ah, prefiro mil vezes minha mãe'. Amo os dois, admiro os dois, IGUALMENTE.
Enfim, não estou aqui pra falar da minha vida ou dos meus valores. Só quero mostrar que não dá pra achar que seu pai é o simples 'provedor de alimentos', se é que você me entende. Ele te ama, ele quer o seu bem, ele é tão bom pra você quanto a sua mãe. (:

Bom, chega de reflexão, né? haha' Além do que, pais não são todos iguais, não posso ficar falando de todos no geral. Enfim, vamos falar de alguns tipos de pais:

1. PAI-lhaço :•D
Se seu pai faz piadinha com todos os seus amigos, ri com desenhos animados, faz caretas, imita você, enfim, se seu pai adora rir e fazer rir, ele é esse tipo de pai, no sentido mais positivo possível. (; O pior que você pode fazer, nesse caso, é sentir vergonha dele. Tudo bem que às vezes ele parece bem sem noção, mas o melhor é você rir com ele. Mostre que você gosta da animação dele, e, caso ache que ele está dando vexame, não dê piti: leve na esportiva, e depois comente de leve que não foi lá muito legal. Isso faz com que você ganhe pontos com ele. ;)

2. Pai superprotetor ._.
Se seu pai não gosta que você saia demais, te vê como um eterno neném, te liga o tempo todo pra saber com quem/por que/que horas/fazendo o que/onde você está, é provável que ele se encaixe nessa categoria. Bom, prove que você cresceu e ganhe a confiança dele! Mas lembre-se: provar que você cresceu não é se trancar no quarto quando ele não te deixar fazer algo, ou gritar com ele, ou alegar que 'todo-mundo-pode-menos-eu'. Além de você não ser 'todo mundo' (quem nunca ouviu isso que atire a primeira pedra! :D), isso só te faz parecer mais infantil aos olhos dele. Leia-se: mais infantil = mais necessitado de superproteção. Sacou? 

3. Pai distante --'
Se você e seu pai quase não se vêem, e quando por milagre vocês sentam juntos pra jantar, não trocam nenhuma palavra, bom, você e seu pai são distantes. Hm, isso é chato, né? Que tal mudar isso? Pode ser chamando ele pra aquela peça que ele comentou que queria assistir, ou comprando algum presentinho inesperado pra ele, tipo um chaveiro ou mesmo aquele pastel que você sabe que ele adora. :B Parece bobo, mas ele vai perceber que você se importa com ele. E o mais importante: esteja aberto para dialogar. Puxe assunto, comente sobre coisas que tanto você como ele curtem. E tenha mais que um pai, tenha um amigo. (own, olha eu falando bonito *---*' hahaha)

Ok, esse post já tá grande o suficiente, né? :B FELIZ DIA DOS PAIS! ♥


beijochiclete ;*

Lê.

Foto: http://criancas.uol.com.br/album/Pais_personagens_album.jhtm#fotoNav=8 (VALE A PENA DAR UMA OLHADA NESSE SITE, MUITO FOFO! *-*)

domingo, 7 de agosto de 2011

Otária?

Como sempre, o CHdeM passou por uma temporada de abandono, e vocês sabem o motivo, nem preciso mais me desculpar, né? :P
Ok, o esperado seria eu fazer um post sobre a volta às aulas e tudo o mais... Mas quero fugir do 'normal', vamos falar de outra coisa. :B

Enfim, estava eu, superconcentrada comendo um pedaço de bolo de chocolate delicioso, quando passei os olhos por um artigo de uma revista largada no sofá, em que estava escrito sobre tal pessoa ser 'otária'.
E aí eu pensei tanto nessa palavra que ela começou a soar estranho pra mim, sabe? (Admito: não sou normal. hahaha) Fui procurar o significado no dicionário:
"Otária, s.f. Zool. Gênero (Otaria) de mamíferos carnívoros marinhos, aparentados às focas, dotados de orelhas externas"



Tá, e você pensa: 'E daí, Leticia? E daí que otária na verdade é um bicho? Hein? Hein?' Bom, e daí nada. Só achei interessante o quanto não conhecemos de verdade as palavras que usamos no cotidiano (ok, eu nunca falo "otária", mas vocês entenderam). Tipo, ouço muita gente dizer: 'fiquei enfezado com tal coisa'. Gente, 'enfezar' é relacionado a 'fezes'. Ficar enfezado não deve ser lá muito agradável (hahaha), pense nisso antes de usar essa palavra. :P

beijochiclete ;*

Lê.